Meus Queridos,
Hoje recebi um email e gostaria de repassar o que escreveram. O autor do texto é um grande executivo do Turismo.
Hoje recebi um email e gostaria de repassar o que escreveram. O autor do texto é um grande executivo do Turismo.
“Vivemos em um País com uma epidemia de dengue, em um Estado que patrocinou no último mês de fevereiro, o carnaval, e não vimos estrangeiros morrendo assim. A atual gripe não é diferente disso, ao menos pra nós que convivemos com dengue, malária etc.A tal gripe suína, nome equivocado, deveria ter sido chamada de gripe mexicana.
Não há mortes confirmadas nos Estados Unidos, e assim como aqui, qualquer cidadão com gripe crê atualmente que esteja com gripe suína.As manchetes são outras... e em letras garrafais, “MAIS UMA POSSIBILIDADE DE GRIPE SUÍNA”. Ou seja, antes do fato confirmado, dissipam o “BOATO CONFIRMADO”. Aliás, a matéria-prima de nossa imprensa marrom é exatamente essa. O “BOATO AO FATO”. Para quem se lembra da Escola de Base e tantos outros exemplos, que provocam audiência, receita mesmo a esses “veículos”.... que nós sustentamos de alguma forma, mas que jogam contra em todas as ocasiões possíveis.
Aos que não sabem, nos Estados Unidos, morrem anualmente 35 mil pessoas, vítimas de gripe comum, mesmo havendo vacina. Há quem já pense no lado ruim. “Nossa , se com vacina morrem 35 mil, imagine sem vacina.
Não é possível que por existirem 52 casos, metade confirmada e extremamente localizados, e a outra metade virtude da especulação, da própria mídia sensacionalista, tenhamos por parte de nossos veículos de comunicação irresponsáveis, comunicados de “NÃO VIAJAR PARA OS ESTADOS UNIDOS” como um todo, ou mesmo para destinos como a Califórnia!!!O que não se dirá para Inglaterra, Espanha e demais países, com DOIS SUPOSTOS CASOS NÃO CONFIRMADOS da tal doença?
Aos que não sabem, na Flórida, assim como em outros prováveis 40 outros Estados americanos, não existe até o momento qualquer alerta de gripe mexicana; entretanto, a mídia cobre os vôos chegando ao Brasil, provenientes do México e Estados Unidos, todas as manhãs, como se um bando de infectados estivessem invadindo nosso território.
E nós, aqueles que podem ter peso ao falar, falamos o QUÊ?????????
Escrito pelo Sr. Nicanor Abreu.
Escrito pelo Sr. Nicanor Abreu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário