domingo, 2 de novembro de 2008

FINADOS...............




Finados, dia dos mortos é como os católicos sempre chamaram.

Para mim é uma data onde todos homenageiam os entes queridos indo ao cemitério, rezando missas enfim, fazendo o que acha melhor para que seja lembrado os entes queridos.

É dia também de grandes movimentos nos cemitérios e eles ficam fabulosos, quando entramos temos a sensação de que quando partirmos iremos para um lugar igual aquele ( na realidade iremos ) mas em um campo florido e muito colorido.

Eu sempre tive uma sensação estranha de entrar em um cemitério mas após a partida de meu pai a minha vida mudou muito, inclusive fazendo com que eu sempre queira ir até lá. Eu sei você deve estar dizendo que sou louca e que lá não existe mais nada, EU SEI, mas para mim, apesar de saber tudo isso é quando me sinto mais próxima dele e também de meus tios. Lá eu sento na grama e posso conversar tudo que gostaria de dizer alguém e não posso. As vezes tenho a sensação que não é correto mas é lá que encontro muita paz e eu não sou a única que senta no gramado e fica por um tempo, acredito que fazendo o mesmo que eu, meditando, conversando pois apesar deles não estarem lá, eles ESTÃO nos escutando de alguma forma.

Bem, assim é o dia dos mortos, finados ou como você gosta de chamar.

Que o domingo de vocês seja abençoado..

Bjs

Nenhum comentário: